Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

13/09/2018-13h33

Museu da Udesc recebe mostra coletiva sobre arte e erotismo a partir da noite desta quinta

Museu da Escola Catarinense (Mesc), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), terá a abertura da exposição coletiva "Eppur si muove", que aborda arte e erotismo, nesta quinta-feira, 13, às 19h. A mostra ficará em cartaz até 29 de outubro, em Florianópolis.

O título da exposição ("Mas ela se move", na tradução do latim) foi inspirado na frase que Galileu Galilei (1564-1642) disse depois de ser obrigado a renegar sua visão heliocêntrica do mundo, de que a Terra gira ao redor do Sol, ao Tribunal da Inquisição, da Igreja Católica Romana.

Para uma das curadoras da mostra, Rosangela Cherem, a afirmação também serve como possibilidade para pensar as questões do erotismo. Apesar de nem sempre ser explicitado pelos artistas, esse tema sempre esteve presente e pode ser reconhecido nas obras da exposição, com diversidade de concepções e contextos.

Participam os seguintes artistas: Walmor Correa, Paulo Gaiad, Meyer Filho, Hassis, Rodrigo de Haro, Ana Sabiá, Cyntia Werner, Sara Ramos, Albertina Prates, Antonio Vargas, Diego De Los Campos, Dimas Ricardo Rosa, Eli Heil, Fabricio Garcia, Fernando Lindote, Gabriela Siqueira, Karina Segantini, Linda Poll, Luiz Henrique Schwanke, Marina Moros, José Rafael Mamigonian, Martinho de Haro, Nestor Jr., Priscilla dos Anjos, Ricardo Ramos, Rosana Bortolin, Rubens Oestroem, Sergio Adriano H, Sergio Kisperger Canfield, Silvana Leal e Yara Guasque.

A curadoria é formada por Eneléo Alcides, Fabricio Peixoto, Franzoi, Juliana Crispe e Rosangela Cherem. Um catálogo virtual será lançado em 16 de outubro.

Classificação indicativa

Por conter cenas de nudez e sexo, a exposição não é recomendada para menores de 18 anos, que só poderão entrar com autorização ou acompanhados dos pais. Além disso, fotografia e filmagem no local serão liberadas apenas com autorização dos produtores do evento.

Serviço

O QUÊ: Exposição coletiva "Eppur si muove".
QUANDO: Abertura nesta quinta-feira, 13, às 19h. Exposição em cartaz de 14 de setembro a 29 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, e nos sábados, das 10h às 16h.
ONDE: Museu da Udesc, Rua Saldanha Marinho, nº 196, Centro, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito. Por conter cenas de nudez e sexo, a exposição não é recomendada para menores de 18 anos, que só poderão entrar com autorização ou acompanhados dos pais.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC