Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

23/11/2022-15h58

Ônibus da vacinação atende público em geral no Campus I da Udesc até esta sexta

Veículo da Prefeitura de Florianópolis está estacionado entre a Reitoria e a Udesc Ceart - Foto: Heloísa Faria
O ônibus da vacinação da Prefeitura de Florianópolis está visitando o campus da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) na Capital nesta semana e atendendo acadêmicos, servidores, trabalhadores terceirizados e público em geral.

Estão disponíveis todas as vacinas do Plano Nacional de Imunização (PNI), além de vacinas contra a Covid-19, para crianças, adolescentes, adultos e idosos. O veículo tem estrutura de conservação das vacinas, câmara fria, internet, ar-condicionado e guichês de atendimento.

Horários 

Na segunda, 21, e na terça-feira, 22, o atendimento foi realizado no Centro de Ciências da Saúde e do Esporte da Udesc (Cefid), em Coqueiros, com cerca de 300 pessoas vacinadas.

Agora, entre esta quarta, 23, e sexta-feira, 25, o ônibus da vacinação está presente na sede do Campus I, no Bairro Itacorubi, no estacionamento entre a Reitoria e a Udesc Ceart, e atenderá nos seguintes horários:

  • Quarta-feira, 23: até as 17h;
  • Quinta-feira, 24: das 9h às 13h;
  • Sexta-feira, 25: das 10h às 17h.

Promovendo a saúde

A ação visa estimular a prevenção, promover a conscientização e evitar a transmissão de doenças, facilitando a vacinação da população em geral. A vinda do ônibus atende a uma ação do Projeto Promovendo a Saúde na Univer-cidade, que é coordenado pela enfermeira Valdirene Avila e ligado à Secretaria de Assuntos Estudantis (SAE), e integra uma campanha de reforço às medidas de prevenção contra a Covid e a Influenza.

Além da visita do ônibus, a campanha é composta por cartazes, peças de divulgação, material educativo e visitas aos setores para divulgar a oportunidade a quem quer completar ou atualizar o esquema vacinal.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC