Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

30/06/2020-11h21

Nota oficial - Udesc priorizará ensino remoto na graduação e na pós-graduação

Universidade retomou atividades por meio de ensino remoto - Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Gov SC/Arquivo
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) informa que está ciente da portaria nº 447 da Secretaria de Estado da Saúde (SES), publicada nesta segunda-feira, 29, que autoriza a realização de atividades de ensino presenciais em estabelecimentos acadêmicos públicos e privados de nível superior em todo o Estado.

No entanto, a Udesc seguirá priorizando no momento o ensino remoto, por meio das plataformas digitais, com trabalhos retomados em 22 de junho nos 60 cursos de graduação e em maio nos 50 cursos de pós-graduação.

A Administração Central ressalta que qualquer possibilidade de retorno presencial das atividades na universidade será feita de forma gradativa e também após avaliação conjunta com diretores-gerais e assistentes de cada unidade em Santa Catarina, já que a instituição é multicampi, ou seja, está presente em várias regiões do Estado.

A priorização do ensino remoto tem o objetivo principal de preservar a saúde de alunos, técnicos e professores da instituição neste momento de pandemia do novo coronavírus. Nesse sentido, no momento, não há previsão de retorno de atividades presenciais na universidade.

Desde a retomada do ensino remoto na graduação e na pós-graduação, a Udesc realizou treinamentos nas plataformas digitais, além de criar o auxílio de inclusão digital, que ajuda acadêmicos com dificuldades financeiras a contratar um plano de internet para possibilitar o acompanhamento das aulas.

A universidade também tem adotado protocolos de segurança para servidores que precisam trabalhar de forma presencial. Confira todas as ações desenvolvidas pela Udesc no combate à pandemia do novo coronavírus no site udesc.br/coronavirus.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Instituição retomou atividades com ensino remoto
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC