Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

14/03/2019-15h58

Pesquisa de técnica da Udesc aponta fatores que influenciam na escolha da graduação

Defesa será exibida por videoconferência na sexta, na Sala de Reuniões da Udesc Esag - Foto: Luiz Schmitt

Nesta sexta-feira, 15, às 14h, a técnica Camila de Almeida Luca, do Setor de Gestão de Contratos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), defenderá a dissertação "Influência dos fatores socioeconômicos familiares na escolha dos cursos em nível superior para os ingressos na Udesc em 2018".

O trabalho é a conclusão do Mestrado em Economia Aplicada na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e será exibido ao vivo, por videoconferência, com início às 14h, na Sala de Reuniões da Udesc Esag.

O trabalho foi orientado por Rosangela Maria Pontili, da Unioeste, e visou identificar e medir o quanto fatores como renda bruta familiar, trabalho e escolaridade dos pais influenciam na escolha pelos cursos de graduação da Udesc.

A banca avaliadora será composta por Rosangela e pelos professores Jefferson Andronio Ramundo Staduto, da Unioeste, e Marcos Vinicio Wink Júnior, da Udesc Esag.

Ótimas políticas de acesso

De acordo com a servidora, que é formada em Economia, o trabalho conseguiu traçar um perfil socioeconômico dos ingressantes na universidade catarinense em 2018. "Esses dados podem colaborar ao desenvolvimento de projetos de atração e permanência dos alunos na Udesc", comenta Camila.

Na opinião da técnica, a Udesc tem ótimas políticas de acesso às vagas de curso superior, mas há questões a serem aprimoradas. “Alunos provenientes de escola pública não estão tendo adesão aos cursos de maior concorrência por vaga, apesar da cota de 20% no concurso vestibular", pontua.

No entanto, a técnica destaca que o esforço da Udesc em universalizar o acesso às vagas é nítido, assim como sua vocação em desenvolver economias regionais através de uma educação pública e de qualidade. 

Serviço

O QUÊ: Exibição de defesa de mestrado da técnica Camila Luca por videoconferência.
QUANDO: Sexta-feira, 15, às 14h.
ONDE: Sala de Reuniões da Udesc Esag, Avenida Madre Benvenuta, nº 2.037, Florianópolis.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC