Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

29/07/2022-13h38

Pesquisadores da Udesc ganham acesso a bases de dados sobre saúde animal

Bases estarão disponíveis em período de teste até 22 de agosto - Foto: Freepik
A Biblioteca Universitária (BU), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em parceria com a EBSCO Information Services, está oferecendo à comunidade acadêmica um período de testes das bases de dados Veterinary Source e CAB Abstracts with Full Text, que abrangem publicações nas áreas de Saúde Animal e Ciências da Vida Aplicada.

Até 22 de agosto, as bases poderão ser acessadas por professores, estudantes, técnicos e demais pesquisadores vinculados à instituição pelos links abaixo:

  • Veterinary Souce: Coleção de periódicos e revistas em texto completo que cobrem todos os aspectos da saúde animal. De âmbito internacional, é um recurso essencial para veterinários, assistentes veterinários e estudantes de ciência veterinária. Fornece acesso à pesquisa sobre a prevenção, controle, diagnóstico e tratamento de doenças e lesões em animais. Os conteúdos incluem patologia animal e parasitologia, cuidados e práticas médicas veterinárias, anatomia e fisiologia e cuidados a pequenos e grandes animais, entre outros.
  • CAB Abstracts with Full Text: Oferece acesso à literatura mundial das ciências da vida aplicadas. A cobertura inclui disciplinas desde agricultura, meio ambiente e ciências veterinárias, até economia aplicada, lazer/turismo e nutrição. A base de dados cobre assuntos chave das ciências da vida aplicadas, incluindo agricultura, meio ambiente, ciência dos alimentos, saúde humana, micologia e nutrição, entre outros.

A BU solicita que os professores dos cursos relacionados às áreas compartilhem suas avaliações sobre as bases com a BU pelo e-mail bu@udesc.br, para que sejam repassadas à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para análise da inclusão no Portal de Periódicos. 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010   
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Bases estarão disponíveis em período de teste até 22 de agosto
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC