Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

28/05/2021-15h03

PET Geografia da Udesc realiza live no dia do Geógrafo sobre o projeto de mapeamento da Covid-19 em SC

O Programa de Educação Tutorial - PET Geografia do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promove neste sábado, 29, às 18h30, uma live alusiva ao Dia Nacional do Geógrafo com o tema “O papel da Geografia e da universidade pública no mapeamento da Covid-19 no estado de Santa Catarina”.

Buscando parabenizar os profissionais da área o PET Geografia convidou para a roda de conversa virtual a equipe do Laboratório de Geoprocessamento (Geolab), da Udesc Faed, que desde o início da pandemia do novo coronavírus vem realizando um projeto de mapeamento dos casos de Covid-19 no estado de Santa Catarina.

Os convidados serão os professores Francisco Henrique de Oliveira, coordenador do Geolab; Paulo Meliani, docente colaborador no estudo de mapeamento da Covid-19 em Santa Catarina; e a acadêmica Julia Lazaro, estudante do curso de Geografia da Udesc Faed e integrante da equipe de pesquisadores do Geolab.

A atividade terá como objetivo exaltar a importância da Geografia, da ciência e da universidade pública frente à pandemia da Covid-19.

A escolha desta data para prestigiar profissionais que trabalham com a ciência geográfica em território brasileiro tem como objetivo homenagear a fundação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), institucionalizado em 1936, no dia 29 de maio e que este ano comemora 83 anos de pesquisas e análises de relevância para população brasileira.

A live será transmitida pelo Youtube, no canal do PET Geografia.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
Jornalista Carolina Hommerding
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC