Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

23/11/2021-14h52

Podcast Intercâmbio da Udesc tem episódio especial da série EducastUSA

O podcast Intercâmbio, com entrevistas, dicas e informações sobre mobilidade estudantil internacional e nacional, já tem disponível nas principais plataformas de áudio o o episódio especial que encerra a temporada da série EducastUSA, voltada a quem se interessa por estudar em universidades dos Estados Unidos.

Diferente dos 19 miniepisódios anteriores da série, desta fez o podcast traz uma rápida entrevista com Taiane Lacerda, arquiteta graduada pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Ela faz mestrado em Cenograria pela Universidade do Kansas, em Lawrence (EUA), com bolsa 100% e salário de assistente de professor da própria instituição.

Formada em 2018 pela Udesc Laguna, Taiane foi a primeira estudante da instituição a conseguir entrar em uma univesidade americana com ajuda do centro local do EducationUSA, agência ligada ao governo dos Estados Unidos que apoia estrangeiros em estudar nas instituições do país. Neste especial, ela conta como foi o processo de seleção. Além do Kansas, Taiane também foi aceita em outras quatro universidades com bolsa integral.

Ouça aqui o EducastUSA #20 (Entrevista Especial)

ou no canal do podcast no Youtube:




O sonho de Taiane de fazer pós-graduação nos Estados Unidos quase foi frustrado pela pandemia de Covid-19. Com o fechamento das fronteiras e consulados, a ida programada inicialmente para agosto de 2020 foi adiada em um ano e teve momentos de incerteza. Mas isso ela contou em outra entrevista, disponível no Episódio 42 do podcast Intercâmbio.



Nos aplicativos e no rádio

Apresentado pelo jornalista Carlito Costa, o podcast é um projeto de extensão do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc. É produzido em parceria com a Rádio Udesc FM. Tanto as entrevistas do Intercâmbio quanto a série EducastUSA estão no mesmo canal, em todas as plataformas em que o podcast está disponível.

O podcast também está na programação da Udesc FM, no rádio e na internet em tempo real (udesc.br/radio/oucaonline).
  • Terça-feira, 18h – Udesc FM Joinville 91,9 (reprise no domingo, 18h15)
  • Quarta-feira, 8h – Udesc FM Lages 106,9 (reprise no sábado, 13h)
  • Quinta-feira, 23h – Udesc FM Florianópolis 100,1 (reprise no sábado, 9h)

Participe

Os ouvintes podem participar com comentários, sugestões e críticas no perfil do podcast no Instagram (@intercambiopodcast), onde também são publicadas informações sobre oportunidades de intercâmbios e bolsas de estudos, além dos anúncios de publicação de episódios.

Saiba mais em udesc.br/esag/intercambiopodcast.

Siga no instagram (@intercambiopodcast).

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC