Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

29/11/2019-15h23

Professora da Udesc presidirá a Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação

Diretoria da ANPEd eleita tomará posse em 5 de dezembro na UERJ (Foto: Site ANPEd)
A professora Geovana Mendonça Lunardi Mendes, docente do departamento de Pedagogia e do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE), do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), foi eleita para presidir a Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd).

A nova diretoria composta pela chapa Anped Presente! é formada pelos professores: Geovana Mendonça Lunardi Mendes (Udesc) como presidenta, Maria Luiza Süssekind (UNIRIO) como primeira secretária, Paulo Vinicius Baptista da Silva (UFPR) como segundo secretário, Maria Beatriz Luce (UFRGS e Unipampa) como diretora financeira, Miriam Fábia Alves (UFG) como vice-presidente Centro Oeste, Ivanilde Apoluceno de Oliveira (UEPA) como vice-presidente Norte, Claudio Nunes (UESB) como vice-presidente Nordeste, Valdete Coco (UFES) como vice-presidente Sudeste, Maura Corsini (Unisinos) como vice-presidente Sul.

A diretoria eleita tomará posso no próximo dia 5 de dezembro na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), para mandato durante o biênio 2019-2021.

Sobre a ANPEd


A Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação - ANPEd é uma entidade sem fins lucrativos que congrega programas de pós-graduação stricto sensu em educação, professores e estudantes vinculados a estes programas e demais pesquisadores da área. Ela tem por finalidade o desenvolvimento da ciência, da educação e da cultura, dentro dos princípios da participação democrática, da liberdade e da justiça social.

Dentre seus objetivos destacam-se: fortalecer e promover o desenvolvimento do ensino de pós-graduação e da pesquisa em educação, procurando contribuir para sua consolidação e aperfeiçoamento, além do estímulo a experiências novas na área; incentivar a pesquisa educacional e os temas a ela relacionados; promover a participação das comunidades acadêmica e científica na formulação e desenvolvimento da política educacional do País, especialmente no tocante à pós-graduação.

Mais informações na página na ANPEd.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Diretoria da ANPEd eleita tomará posse em 5 de dezembro na UERJ (Foto: Site ANPEd)
  • Professora Geovana Mendonça Lunardi mendes
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC