Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

26/07/2022-14h14

Professoras da Udesc Cead abordam internacionalização da pós em viagem a Portugal

Docentes participaram de congresso e de reunião sobre mobilidade virtual - Fotos: Divulgação
As professoras Gabriela Dutra de Carvalho e Cléia Demétrio Pereira, do Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), participaram do Congresso Luso-Brasileiro de Educação Inclusiva, realizado em Braga, em Portugal, entre 13 e 15 de julho.

Gabriela é a coordenadora e Cléia a vice-coordenadora do curso de Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede (Profei), realizado pela Udesc Cead.

As duas docentes apresentaram trabalhos resultantes de pesquisas que desenvolvem na área de Educação Inclusiva e Direitos Humanos.

Mobilidade virtual

Após o evento, as duas professoras participaram de reunião na Universidade Aberta de Portugal, com as coordenações dos cursos de Mestrados em Administração e Gestão Educacional e Supervisão Pedagógica/UAb de Portugal.

O encontro teve como objetivo formalizar a parceria para mobilidade virtual com o mestrado profissional em Educação Inclusiva, para possibilitar aos estudantes vivenciarem experiências com outras nacionalidades.

"A Udesc Cead amplia a internacionalização do curso ao relacionar-se com outras nações, povos, culturas, instituições e sistemas", destacam as docentes.

Internacionalização

Segundo as professoras, a internacionalização é “um princípio formativo no desenvolvimento de estudantes e professores e professoras que promove o conhecimento, a formação integral e multicultural e a excelência acadêmica nos níveis de ensino”.

"Seu objetivo é oferecer aos estudantes conhecimentos para viver e trabalhar num mundo mais humano e interconectado", concluem.

Saiba mais sobre o curso de mestrado no site.



Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009   
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Docentes participaram de congresso e de reunião sobre mobilidade virtual
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC