Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

06/09/2018-18h27

Professores de departamento de História da Udesc lançam livros no dia 13, em Florianópolis


O departamento de História do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realiza na próxima quinta-feira, 13 de setembro, o lançamento de três livros organizados e de autoria de docentes do curso.

O lançamento será realizado no auditório da Udesc Faed, em Florianópolis, e contará com a presença dos autores: as professoras Sílvia Maria Fávero Arend e Caroline Jacques Cubas, e o professor Reinaldo Lindolfo Lohn.

Sobre os livros:

Do hábito à resistência: freiras em tempos de ditadura militar no Brasil
A obra é de autoria de Caroline Jaques Cubas, professora do Departamento de História da Udesc Faed. A publicação do livro resulta do Prêmio de Pesquisas Memórias Reveladas, do Arquivo Nacional, pela Editora do Arquivo Nacional.

Infâncias e juventudes no século XX: histórias latino-americanas
Trata-se de uma coletânea co-organizada por Sílvia Maria Fávero Arend, professora do departamento de História da Udesc Faed. O livro é resultado das atividades do Grupo de Trabalho História da Infância e da Juventude e da Rede de Estudos de História da Infância da América Latina (REHIAL), publicado pela Editora Todapalavra.

Utopia e repressão: 1968 no Brasil 
A publicação é uma coletânea co-organizada por Reinaldo Lindolfo Lohn, professor do departamento de História da Udesc Faed, que procura analisar o simbólico ano de 1968 por uma ótica nacional de fato, com contribuições de pesquisadores de todas as regiões brasileiras. Publicado pela Editora Sagga.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 5
  • Imagem 6
  • Imagem 7
  • Imagem 8
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC