Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

05/06/2019-18h04

Programa de Coaching da Udesc forma quase 30 participantes em Florianópolis e Joinville

Dezenas de técnicos, professores e acadêmicos da Udesc se formaram pelo programa - Foto: Divulgação
Na última semana, 29 novos coachees celebraram sua formatura (ou "transformatura", como definem os participantes) pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Os servidores, alunos e egressos integram as duas turmas do Programa de Coaching abertas neste semestre: TJ Coaching Joinville e TJ Gaia Coaching. Os dois eventos ocorreram na sexta-feira, 31.

Coordenado pelas multiplicadoras Ana Paula Schweitzer, Claudia Alessandra Hansen e Ketty Fernandes Mendes, o TJ Coaching Joinville foi realizado no Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) e formou 13 coachees, entre docentes, egressos e alunos de graduação e pós-graduação.

Já o Tj Gaia, ministrado pela multiplicadora Janaína da Rosa Valentim, ocorreu na Udesc em Florianópolis e graduou 16 mulheres, entre servidoras, alunas e egressas, na primeira edição do programa especificamente voltada ao universo feminino.

Sobre a iniciativa

Organizado pela Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH), da Pró-Reitoria de Administração (Proad), o programa busca melhorar a vida pessoal e a atuação profissional dos participantes com o alcance de metas por meio de técnicas específicas.

A coordenação é de Lidia Cristina Almeida Picinin, professora da Udesc que atua profissionalmente também como coach, tendo formação e certificação internacional na área.

A oferta de turmas de coaching na universidade é uma ação do projeto Udesc por Todos, que desenvolve programas permanentes de capacitação e integra o Plano de Gestão 2016-2020, liderado pelo reitor, Marcus Tomasi, e pelo vice-reitor, Leandro Zvirtes.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3664-8005 e 3664-7999, das 13h às 19h, e pelo e-mail cdh.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
  • Turma TJ Gaia Coaching
  • Turma TJ Coaching Joinville
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC