Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

03/03/2023-17h35

Programa de Pós-Graduação em Design da Udesc tem inscrições prorrogadas até 19 de março

Programa oferta 10 vagas para curso de mestrado e 10 para doutorado. Foto: Jonas Porto
O Programa de Pós-Graduação em Design (PPGDesign), do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), prorrogou as inscrições até o dia 19 de março. Os interessados em tentar uma vaga para o mestrado ou para o doutorado podem fazer a inscrição pelos formulários online disponíveis no edital.

O PPGDesign oferece mestrado e doutorado em três linhas de pesquisa: Interfaces e Interações Físicas; Interfaces e Interações Cognitivas; e Organização e Fatores Humanos. São ofertadas 10 vagas para o doutorado e outras 10 para o mestrado. As aulas terão início no 2º semestre de 2023.

Neste ano, haverá a implementação da Política de Ações Afirmativas na Pós-Graduação da Udesc Ceart, regulamentada em setembro pelo Conselho de Centro (ConCeart). Sendo assim, serão reservadas até cinco vagas para ações afirmativas no mestrado e outras cinco no doutorado. Há, ainda, duas vagas suplementares para estudante estrangeiro com bolsa do Programa de Estudantes-Convênio de Pós-Graduação (PEC-PG) do CNPQ, uma para mestrado e outra para doutorado.

As etapas do processo seletivo envolvem exame de proficiência na língua inglesa, redação temática, entrevistas e análise do projeto de pesquisa e currículo, que mantêm a data já programada no lançamento do edital. Mais informações no Edital Ceart nº 040/2022 (retificado) e na página do PPGDesign

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone/WhatsApp: (48) 3664-8350 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC