Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

26/10/2018-13h27

Projeto busca contribuições de professores e técnicos para agilizar processos na Udesc

Comunidade acadêmica pode escrever sugestões em  formulário disponível na internet - Arte: Cinthia Godoy
Foi lançado pela Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), o projeto Agiliza, que busca contribuições da comunidade acadêmica para tornar os processos mais ágeis na instituição, através da avaliação de legislações e procedimentos já existentes. 

O lançamento do programa ocorreu durante reunião do Conselho Universitário (Consuni) na última terça-feira, 23.

Gerenciado pelo Escritório de Processos e Melhoria Contínua da Udesc, o Agiliza terá fluxo contínuo e escolherá até cinco processos paralelos para serem mapeados e analisados.

Formulário

Interessados em contribuir devem enviar suas sugestões por meio de um formulário no site. Os primeiros processos serão selecionados em 12 de novembro, para serem discutidos ainda este ano. 

De acordo com o pró-reitor de Planejamento, Márcio Metzner, a ideia é "desafiar os processos" para avaliar junto aos setores envolvidos se cada etapa de uma tarefa ou processo é realmente necessária, sem perder a transparência e a segurança das ações.

O Agiliza está focado em propostas de mudanças na legislação estadual, resoluções, instruções e procedimentos que impactem no dia a dia da universidade. "Tornar os processos digitais, por exemplo, é uma premissa para todos os processos que forem remapeados", ressalta Metzner.

Projeto pioneiro na instituição, o Escritório de Processos e Melhoria Contínua da Udesc é formado por técnicos, professores e alunos e vinculado à Proplan, com o objetivo de mapear e aprimorar processos, fomentando a melhoria contínua em diversas áreas. 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Comunidade acadêmica pode contribuir enviando sugestões por meio de um formulário na internet
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC