O projeto
Oficinas de Elaboração e Implementação de Planos Municipais da Primeira Infância em Santa Catarina (PMPI) está com inscrições abertas para a seleção de bolsistas para apoio técnico. São duas vagas abertas a estudantes de pós-graduação (mestrado ou doutorado) de programas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).
Coordenado pela professora Sulivan Fischer, do
Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), o projeto envolve pesquisa e extensão universitária. Conta com suporte do grupo de pesquisa Callipolis (voltado a políticas públicas e desenvolvimento) e do projeto de extensão Laboratório de Aprendizagem em Serviços Públicos (Lasp), ambos da Udesc Esag.
Acesse aqui o edital de seleção
Para se candidatar às bolsas, é preciso ser um estudante regular de qualquer programa de pós-graduação da Udesc. Os interessados não podem ter previsão de defesa de mestrado ou doutorado até fevereiro de 2026.
A duração da bolsa é de seis meses, com remuneração de R$ 2,1 mil (estudantes de mestrado) e R$ 3,1 mil (de doutorado). Durante a vigência da bolsa, o estudante não pode manter vínculo empregatício.
A carga horária é de 20 horas semanais. Parte das atividades é presencial (na Udesc Esag, em Florianópolis, e em encontros com gestores públicos) e parte é cumprida de maneira remota.
Inscrições
Para se inscrever, é preciso enviar um e-mail para a coordenadora do projeto, no endereço
sulivan.fischer@udesc.br, até a próxima terça-feira, 8. A mensagem deve conter todas as informações necessárias listadas no edital.
Núcleo de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281 (whatsapp)