Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

18/11/2022-14h30

Seminário da Udesc sobre redução de risco e desastres começa na terça, em Chapecó

Evento gratuito é organizado pelo Ceped - Artes: Div.
Na próxima terça, 22, e quarta-feira, 23, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realiza a segunda edição do Seminário Catarinense de Educação em Redução de Risco e Desastres, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó. O evento é gratuito e tem inscrições pela internet. Acesse o site do evento.

O seminário é organizado pelo Grupo Coordenado em Gestão de Riscos e Desastres (Ceped), vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), com apoio do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO) e parceria de entidades da área da Defesa Civil e de redução de riscos e desastres.

Com o tema geral "Enfrentamento de Crise", a programação (confira abaixo na galeria de imagens) inclui conferências, palestras e oficinas, além de uma visita técnica ao Radar Meteorológico de Chapecó.

Segundo os organizadores, "o tema considera as experiências vividas no recente período de pandemia, mantendo como base as questões que envolvem a educação e a inclusão dos temas relacionados às mudanças climáticas e a redução de riscos e prevenção a desastres".

"O seminário representa um momento de encontro entre o mundo acadêmico e a sociedade, sendo marcante a presença de órgãos da Defesa Civil, de organizações não governamentais e públicas estaduais, regionais e municipais", afirmam.

Sobre o Ceped

Coordenado pelo professor Felipe Eugenio Kich Gontijo, da Udesc Esag, e pela professora Sandra Mara Marin, da Udesc Oeste, o Ceped é um grupo multidisciplinar que envolve especialidades de diferentes cursos, com representantes de todos os centros da Udesc e de instituições parceiras.

Seguindo as diretrizes do Marco de Sendai para Redução de Riscos e Desastres, proposto pela ONU em 2015, o grupo faz ações para desenvolver e difundir uma cultura em prol da gestão de riscos e prevenção de desastres.

Dentre essas ações, está a idealização do Seminário Catarinense de Educação em Redução de Risco e Desastres, um espaço para apresentar ideias e ações pertinentes à área. A primeira edição do seminário ocorreu em 2019, em Joinville.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ceped@udesc.br e pelo Instagram.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento gratuito é organizado pelo Ceped
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC