Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

13/09/2019-17h51

Simpósio internacional da Udesc destaca importância da inovação no ensino superior

Evento em Florianópolis foi realizado em parceria com a Abruem - Foto: Divulgação
Foi concluído nesta sexta-feira, 13, o 2º Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior (Siies), promovido em parceria pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e pela Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem).

A programação reuniu cerca de 200 participantes, incluindo professores, alunos e profissionais de Educação, no Oceania Park Hotel, em Florianópolis, para debater as potencialidades do ensino superior para inovar e criar experiências educacionais significativas para a sociedade. O tema central abordou o conceito de convergências, englobando ensino, pesquisa e extensão para uma formação inclusiva.

Ao longo de três dias, o evento contou com oito mesas-redondas, além das palestras de abertura e encerramento, ministradas por especialistas de diversos países, incluindo Brasil, Portugal, Itália, Índia, México e Espanha. A palestra de encerramento foi proferida pela professora Vilma Fuentes, da Santa Fe College, da Flórida, que falou sobre projetos internacionais de inovação no ensino superior.

Trabalhos científicos

Pela manhã, ocorreram as apresentações dos 53 trabalhos científicos aprovados nas categorias "Comunicação oral" e "Pôster". O evento também contou com apresentações culturais e lançamentos de livros.

O reitor da Udesc e presidente da Câmara de EAD da Abruem, Marcus Tomasi, destacou no evento que a inovação é questão de sobrevivência para as instituições de ensino superior, que precisam debater novas práticas, buscando maior alinhamento com a sociedade e conexão com seus estudantes. "As universidades precisam se desencapsular. Temos que ir além da formação, criar esse círculo virtuoso do conhecimento por meio da indissociabilidade do ensino, da pesquisa e da extensão”, afirmou.





Mais informações podem ser obtidas no site.

Siga as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede (newsletter e podcast), WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento em Florianópolis foi realizado em parceria com a Abruem
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC