Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

09/09/2019-16h43

Simpósio internacional da Udesc e da Abruem começa nesta quarta, em Florianópolis

Convergências são tema central - Arte: Cinthia Godoy
Inicia nesta quarta-feira, 11, às 18h, o 2º Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior (Siies), promovido em parceria pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e pela Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem). O evento será realizado no Oceania Park Hotel, no Bairro Ingleses, em Florianópolis.

Com professores, alunos e profissionais de Educação do Brasil e de outros países, o encontro terá atividades até sexta-feira, 13. As inscrições podem ser feitas até o dia 11.

O simpósio terá 12 palestrantes brasileiros e de países como Portugal, Itália, Índia, México e Espanha, todos especialistas na área. Ao todo, 53 artigos científicos foram aprovados para apresentação nas categorias "Comunicação oral" e "Pôster".

A segunda edição do Siies busca discutir as potencialidades do ensino superior ao inovar e criar experiências educacionais significativas para a sociedade.  

Convergências

O tema central é o conceito de convergências, englobando ensino, pesquisa e extensão para uma formação inclusiva. Segundo o reitor da Udesc e presidente da Câmara de EAD da Abruem, Marcus Tomasi, o termo convergência "adquiriu nova concepção e, aos poucos, foi assumindo papel em áreas ligadas ao uso da internet e das tecnologias digitais de informação e comunicação".

Entre as atrações, está a palestra magna de Ronaldo Mota, diretor científico da Digital Pages e membro da Academia Brasileira de Educação, sobre desafios e oportunidades para aprendizagem no mundo digital, e a palestra "Experiências inovadoras de educação superior", com Nora Elena Gil Ramírez, diretora acadêmica e de Projetos Institucionais da Universidade Cooperativa da Colômbia.

O evento contará ainda com palestras na área de e-learning e educação híbrida, além apresentações culturais e lançamentos de livros.

Serviço

O QUÊ: 2º Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior (Siies).
QUANDO: De 11 a 13 de setembro.
ONDE: Oceania Park Hotel, Rua do Marisco, nº 550, Bairro Ingleses, Florianópolis.
INSCRIÇÕES: Pelo site siies2019.udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010    
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Tema central do evento é o conceito de convergências
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC