Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

06/10/2020-14h10

Tese do Doutorado em Administração da Udesc Esag aborda modelos de gestão de escolas

Gestão escolar na rede municipal de Florianópolis foi alvo do estudo -  Foto: Divulgação/PMF
O Doutorado em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) tem mais uma defesa de tese nesta quarta-feira, 7. As defesas de dissertações e teses dos programas de pós-graduação do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) estão sendo realizadas em ambiente on-line, em razão da pandemia de Covid-19.

Alice Carneiro de Castro defenderá perante a banca examinadora, para a obtenção do título de doutora, a partir das 14h desta quarta, sua tese sobre “paradigmas da gestão escolar - uma análise das escolas básicas municipais de Florianópolis”. A pesquisa teve orientação do professor Mário César Barreto Moraes.

Clique aqui para assistir à defesa
(nesta quarta-feira, 7, a partir das 14h)

O estudo revisa os modelos de gestão escolar adotados atualmente, identificando os paradigmas organizacionais presentes nas escolas básicas municipais de Florianópolis, incluindo entrevistas com diretores. A pesquisa aponta que, embora diferentes entre si, em geral as escolas estudadas apresentaram com maior ênfase características dos paradigmas social-democrático (anos 80), socio-crítico (anos 2000) e pós-moderno (anos 2010).

Acesso on-line

A recomendação é acessar o link para assistir à defesa com pelo menos 15 minutos de antecedência (13h45). É preciso identificar-se ao entrar na sessão, para que o programa de pós-graduação possa fazer o registro da presença de público. O áudio do microfone deve estar desligado (modo mudo) durante a apresentação e a arguição da banca. Todas as defesas são públicas, abertas a qualquer interessado.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-Graduação, pelo e-mail pos.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Gestão escolar foi alvo do estudo
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC