Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

18/03/2020-14h55

Tour virtual permite visitar ambientes e acervo do Museu da Udesc pela internet

Mesc é o primeiro museu público de Santa Catarina a usar esse tipo de recurso tecnológico - Imagem: Div.
O Museu da Escola Catarinense (Mesc), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis, disponibilizou um recurso que permite aos visitantes realizarem um passeio virtual pelas suas instalações e pelo seu acervo. Acesse o tour virtual do Mesc.

De acordo com a coordenadora do Mesc, professora Sandra Makowiecky, o local é o primeiro museu público em SC a utilizar esse tipo de tecnologia. "Em tempos de isolamento social, podemos nos nutrir de arte e cultura, além de nos aproximarmos do patrimônio catarinense."

Disponíveis desde 12 de março, as visitas virtuais ao museu fazem parte dos totens interativos fornecidos à instituição pela empresa Tour Virtual 360. Cinco equipamentos foram instalados neste mês

Pioneirismo

"Além de ser o primeiro museu público em SC a utilizar esse tipo de tecnologia, o Mesc é também o primeiro do Brasil em se tratando de museu-escola", destaca a coordenadora.

Sandra explica que os links disponíveis no site direcionam o visitante por caminhos distintos. "É possível ter acesso a fotos que giram em todas as perspectivas e fazer um tour virtual e interativo pelo acervo e jogos."

Outro recurso é o Mesc Áudio Guia, que fala da estrutura do museu. "Hoje, o Mesc dispõe de ferramentas tecnológicas equivalentes às que são oferecidas nos melhores museus de todo o mundo", conclui Sandra.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail museudaescola@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Mesc é o primeiro museu público em Santa Catarina a utilizar tecnologia
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC