Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

17/02/2021-19h54

Udesc apresenta estudo sobre novo sistema acadêmico nesta quinta com transmissão

Evento será transmitido pelo canal da universidade no YouTube - Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom SC/Arq.
A comissão de servidores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) que realiza estudos sobre a possibilidade de licitação para contratação de um novo sistema acadêmico em 2021 fará a segunda apresentação online dos seus trabalhos nesta quinta-feira, 18, às 13h30, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

Além da presença da comissão e da gestão da Udesc, o encontro contará com as participações de chefes de departamento, coordenadores de pós-graduação e centros acadêmicos da universidade.

"Mais de cem pessoas participaram do primeiro evento, que ocorreu na semana passada e foi direcionado aos diretores-gerais e assistentes, aos secretários acadêmicos de Graduação e de Pós-Graduação e aos coordenadores de Informática", destaca o pró-reitor de Planejamento da Udesc e coordenador da comissão, Márcio Metzner.

O objetivo dos estudos da comissão é contar com uma plataforma que reúna os ensinos de graduação e de pós-graduação integrados a sistemas utilizados na pesquisa, na extensão, na gestão de estágios, entre outras áreas.

De acordo com Metzner, embora o atual sistema acadêmico da Udesc tenha mais de dez anos de operação, ainda não abrange todos os aspectos acadêmicos. "Vários módulos estão em plataformas distintas e não integradas", avalia.


Grupo criado no ano passado

A comissão foi designada em outubro de 2020 pelo reitor da Udesc, Dilmar Baretta, por meio do Ato nº 253. Os integrantes consultaram também as direções dos centros da universidade e analisaram experiências de outras instituições de ensino superior.

Cinco pró-reitores da Udesc integram a comissão: de Planejamento, Márcio Metzner (coordenador do grupo); de Administração, Marilha dos Santos; de Ensino, Nério Amboni; de Pesquisa e Pós-Graduação, Letícia Sequinatto; e de Extensão, Cultura e Comunidade, Mayco Morais Nunes.

A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação da Udesc (Setic) também participa dos estudos, sendo representada pela coordenadora de Sistemas Acadêmicos, Tânia Brusque Crocetta.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC