Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

20/11/2018-15h09

Udesc arrecada doações até sexta para instituições de combate ao câncer no Estado

Universidade entregará donativos ao Cepon e centros regionais da área - Arte: Cinthia Godoy/Secom Udesc
Para reforçar a importância da prevenção do câncer de mama e do câncer de próstata, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) vem realizando a campanha "Juntos pela prevenção" nos 12 centros de ensino e na Reitoria desde o mês passado.

Além de estimular procedimentos de prevenção, com ações de conscientização sobre o tema, a universidade arrecadará doações até sexta-feira, 23, para instituições que atuam na área. 

Na sede do Campus I, no Bairro Itacorubi, na Capital, os donativos podem ser entregues das 13h às 19h, na Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH), responsável pela iniciativa. Nos demais centros, as coordenadorias de Recursos Humanos fazem a coleta.

Os donativos serão destinados ao Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon) e aos centros regionais de combate ao câncer do Estado. Uma campanha semelhante ocorreu no ano passado e arrecadou quase mil donativos.

Itens de necessidade

Estão sendo arrecadados fraldas geriátricas, escova, pasta, fio dental, sabonete, xampu e hidratante corporal com aromas suaves ou neutros, aparelho de barbear e mechas de cabelos para a confecção de perucas.

"O cabelo doado tem que ter no mínimo 15 centímetros de comprimento e deve ser disposto em mechas envolvidas em papel toalha para não embaraçar", diz uma das coordenadoras da campanha da Udesc, a enfermeira Valdirene Ávila.

Conscientização é fundamental

As peças gráficas da campanha, criadas pela Secretaria de Comunicação (Secom), contêm mensagens de prevenção aos cânceres de mama e de próstata e foram divulgadas em cartazes nos banheiros da instituição.

Nos centros de ensino, a programação do Outubro Rosa teve ainda diversas atividades promovidas por iniciativas de professores, técnicos e acadêmicos das unidades.

Mais informações

Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo e-mail cdh.reitoria@udesc.br e pelos telefones (48) 3664-7999 e 3664-8005.

Siga as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ter gratuitamente sua conta de e-mail, o Office 365 e o Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC