Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

16/04/2024-17h17

Udesc Cead abrirá vagas para transferência e retorno em três cursos a distância

Período de inscrições iniciará em 7 de maio - Foto: Pexels
Entre 7 e 10 de maio, os centros da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) receberão pedidos de reingresso após abandono ou cancelamento de matrícula, transferência interna e externa e retorno a portador de diploma para o segundo semestre de 2024. O link para solicitação será aberto no horário de 0h de 7 de maio, na página udesc.br/transferenciaexterna/editais.

Ao todo, o Edital de Vagas nos Cursos de Graduação nº 01/2024 tem 1.093 vagas em 46 cursos gratuitos por todo o Estado. O segundo semestre letivo deste ano começará em 29 de julho. Acesse o edital.

O Centro de Educação a Distância (Cead) tem 63 vagas em três cursos ofertados na modalidade EAD - Curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, Biologia e Pedagogia - em polos de apoio presencial em nove cidades diferentes: Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Braço do Norte, Chapecó, Criciúma, Indaial, Lages, Ponte Serrada e Pouso Redondo.

Os resultados serão publicados até 10 de junho nas páginas das secretarias de Ensino de Graduação dos centros. Acesse o site da secretaria da Udesc Cead. A matrícula dos aprovados será feita de 5 a 8 de agosto.

Modalidades

Os interessados devem observar os requisitos no edital e se inscrever em uma das opções abaixo:

  • Transferência externa: é a possibilidade de um aluno de outra universidade continuar seus estudos na Udesc, em curso idêntico ou da mesma área do conhecimento, ou, ainda, de mudança de modalidade de ensino (presencial ou a distância).
  • Retorno a portador de diploma: é a possibilidade de fazer outra habilitação do curso já concluído ou ingressar em outra graduação, mesmo se as áreas de conhecimento do curso pretendido e do curso concluído não tiverem afinidade.
  • Reingresso após abandono ou após cancelamento de matrícula pelo estudante: é a possibilidade de um acadêmico da Udesc retornar ao curso de graduação após tê-lo abandonado ou cancelado a matrícula.
  • Transferência interna: é a possibilidade de um estudante matriculado em curso de graduação da Udesc mudar de curso (para curso afim), de habilitação, de turno ou de modalidade de ensino (presencial ou a distância).

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail seg.cead@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Cead
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8434 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Período de inscrições iniciará em 7 de maio
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC