Cerca de cem estudantes de 16 polos participam das
atividades na Capital - Fotos: Ascom Udesc Cead
Teve início neste sábado a programação do
1º IntegraCead e da segunda edição dos Jogos de Integração Universitária do Cead (JiuCead), que reúnem, em Florianópolis, cerca de cem estudantes do Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), de diversos municípios catarinenses.
As atividades do primeiro dia incluíram as disputas do 2º JiuCead, realizadas no Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), no Bairro Coqueiros, pela manhã e à tarde, com oito modalidades: corrida rústica, futsal, gincana, canastra, dominó, tênis de mesa, voleibol e xadrez.
Na cerimônia de abertura, estiveram à mesa o reitor, José Fernando Fragalli, o diretor-geral da Udesc Cead, Luciano Hack, a coordenadora-geral da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na Udesc, Carmen Cipriani Pandini, a diretora de Extensão e coordenadora do Jiucead, Lidiane Goedert, a vice-presidente do Fórum de Coordenadores de Polo UAB, Renata Lewandowski Montagnoli, a coordenadora de Tutoria, Klalter Bez Fontana Ardnt, e a acadêmica Keyla Sabrine Costa Pereira de Moraes, que conduziu o juramento dos atletas.
Além dos estudantes, docentes, técnicos, coordenadores de polo e voluntários participam dos encontros.
Acesse a galeria de imagens do 2º JiuCead.
Já as atividades do IntegraCead ocorrerão na manhã deste domingo, 31, na sede do Campus I, no Bairro Itacorubi. Estão previstas uma palestra para todos os participantes, no Auditório da Udesc Faed, e uma série de oficinas e reuniões simultâneas, antes do retorno aos polos.
Confira a programação no site.
Seis cursos e 16 polos
Os acadêmicos são dos quatro cursos de graduação da Udesc Cead (licenciaturas em Pedagogia e em Ciências Biológicas, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia) e das duas pós-graduações (Mestrado Profissional e Especialização em Educação inclusiva), de 16 polos presenciais: Araranguá, Balneário Barra do Sul, Braço do Norte, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Ibirama, Itapema, Joinville, Lages, Laguna, Palmitos, Praia Grande, São Bento do Sul, São José e Tubarão.
O traslado dos estudantes dos polos para a Capital ocorreu na sexta. As despesas com alimentação, transporte e hospedagem em hotel são custeadas pela Udesc.
Mais informações
Mais informações sobre os eventos podem ser obtidas no
site e com a Direção de Extensão da Udesc Cead, pelo e-mail
dex.cead@udesc.br.
Confira a
revista digital ilustrada do 1º Jiucead, realizado em Laguna, em 2024.
Assessoria de Comunicação da Udesc Cead
Jornalista Gustavo Cabral Vaz
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8454