Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

14/05/2019-17h19

Udesc Cead manifesta-se contrária ao corte de recursos na educação

Contingenciamento do Governo Federal aos programas de fomento à EAD no País já estão causando impacto significativo na oferta dos cursos da Udesc Cead no interior de SC - Foto: Secom
O Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina, vocacionado para a expansão e interiorização do ensino superior público em Santa Catarina e no país, por meio da modalidade da educação a distância, manifesta-se contrário ao projeto de lei, enviado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa do Estado, para redução em 10% do repasse de recursos via duodécimo à Udesc. Essa proposta trará uma perda superior a R$ 40 milhões por ano à instituição, o que comprometerá as atividades de excelência em ensino, pesquisa e extensão da nossa universidade, que tanto contribuem para o desenvolvimento do Estado de Santa Catarina.

O contingenciamento do Governo Federal aos programas de fomento à Educação a Distância no País já estão causando impacto significativo na oferta dos cursos da Udesc Cead no interior do Estado de Santa Catarina. Caso seja mantido o contingenciamento do Governo Federal ao programa Capes/UAB, referente ao custeio e bolsas para a oferta de cursos na modalidade a distância, já no segundo semestre deste ano será inviabilizada a oferta de 450 vagas nos cursos de Pedagogia e Licenciatura em Ciências Biológicas à distância para os municípios catarinenses.

Nesse contexto, a Udesc Cead também se declara contra os cortes nos orçamentos destinados à Educação no país e nas bolsas de iniciação científica, mestrado e doutorado das instituições de ensino superior públicas, apoiando os trabalhadores da Educação em defesa da manutenção dos recursos públicos, garantindo aos brasileiros acesso ao ensino público, gratuito e de qualidade, como é promovido pela Udesc em sua história.

Centro de Educação a Distância (Cead)
Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc)  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Contingenciamento do Governo Federal aos programas de fomento à EAD no País já estão causando impacto significativo na oferta dos cursos da Udesc Cead no interior de SC
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC