Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

20/10/2021-18h34

Udesc Faed integra evento preparatório para a Conferência Nacional de Educação

O Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), integra a série de conferências preparatórias para a Conferência Nacional de Educação - CONAE 2021-2022.

A conferência preparatória será realizada em 25 de outubro, às 19h, e integra o eixo Uma escola para o futuro: Tecnologia e conectividade a serviço da educação, realizada por meio de uma parceria entre Udesc Faed, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Fórum Estadual de Educação (FEE/SC).

A abertura da atividade contará com o professor Daniel de Santana Vasconcelos, da UFSC, e terá como conferencistas o professor Dilvo Ivo Ristoff, da UFSC, e a professora Martha Kaschny Borges, da Udesc Faed, com mediação do professor Celso João Carminati, da Udesc Faed.

A conferência terá transmissão ao vivo pelo Youtube, no canal da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação de Santa Catarina - UNCME SC (acesse aqui).

Sobre a CONAE 2021-2022

A próxima edição da CONAE terá o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”. A conferência será realizada em novembro de 2022, sob a Coordenação do Fórum Nacional de Educação (FNE). Até a data marcada para o evento, serão realizadas em todo o país as etapas municipais, regionais e estaduais.

Em Santa Catarina, sob a coordenação do Fórum Estadual de Educação (FEE/SC), as conferências municipais e/ou intermunicipais estão sendo realizadas entre setembro e outubro, enquanto as regionais acontecerão em novembro. A etapa estadual da CONAE está prevista para os dias 26, 27 e 28 de abril de 2022.

Integram os debates os dirigentes municipais de educação, gestores, trabalhadores em educação, familiares e responsáveis, estudantes, conselheiros municipais, membros de fóruns municipais de educação, representantes das entidades, instituições da sociedade civil organizada e movimentos sociais a contribuírem com o debate sobre a Educação Básica e Superior, no âmbito dos municípios, estado e União.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
Jornalista Carolina Hommerding
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC