Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

06/03/2024-16h45

Udesc Faed organiza encontro sobre curadoria e gestão de dados abertos de pesquisa

O Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), sediará entre 11 e 13 de março, o 1º Encontro da Red DAI. O evento faz parte das ações do projeto Rede DAI: uma proposta a partir da contribuição da Educação Superior latino-americana para a Ciência Aberta.

O projeto é fruto da parceria entre a Udesc, a Universidad de La Republica (Udelar), do Uruguai, e a Universidad Nacional de Rosario (UNR), da Argentina. Integram a equipe do projeto discentes e docentes dos cursos de graduação e pós-graduação dessas universidades.

O encontro terá como tema central "Curadoria e Gestão de Dados Abertos de Pesquisa: um olhar a partir da contribuição do ensino superior latino-americano para a Ciência Aberta", e visa promover uma discussão sobre o papel do ensino superior na promoção da Ciência Aberta no contexto latino-americano.

Na Udesc o projeto é coordenado pela professora Lani Lucas, do departamento de Biblioteconomia e Gestão da Informação, com participação da equipe do Laboratório de Produção, Comunicação e Memória Científica (CienLab), da Udesc Faed.

A programação do dia 12 de março será aberta à comunidade e contará com falas das coordenadoras da Red Dai, professora Lani Lucas, da Udesc Faed; professora Regina Motz, da Udelar; e professoras Ana Casali e Claudia Deco, da UNR. Também, serão realizadas apresentações, bate-papo e mesa redonda sobre temas que envolvem Ciência Aberta e a gestão de Dados Abertos de Pesquisa.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo formulário: acesse aqui. O encontro é gratuito e será realizado no auditório Tito Sena, da Udesc Faed, em Florianópolis. Serão emitidos certificados aos participantes. A programação e mais informações sobre o evento podem ser acessadas no Instagram @red.dai.evento

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
Jornalista Carolina Hommerding
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br 


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC