Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

27/07/2020-10h35

Udesc Faed realiza aula aberta online sobre antropologia visual nesta terça

A professora Camila Betoni, do departamento de Pedagogia do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), mediará nesta terça-feira, 28, uma aula aberta online com o tema Antropologia Visual: Desafios do vídeo etnográfico.

A atividade debaterá o uso da imagem em movimento nas pesquisas etnográficas, e integra o itinerário das disciplinas de Antropologia, do curso de História, e Antropologia e Educação, do curso de Pedagogia da Udesc Faed.

A live terá como convidada Paula Zanardi, mestra em Preservação do Patrimônio Cultural, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), e graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atua profissionalmente na área de Antropologia e Patrimônio Cultural com ênfase em antropologia visual, políticas públicas da cultura, patrimônio imaterial e saberes tradicionais; assina a direção de dois filmes etnográficos e tem contribuição em uma série de outros documentais.

A aula aberta será transmitida pelo Youtube, a partir das 20h.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC