Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

17/09/2019-18h15

Udesc Faed realiza Semanas Acadêmicas Integradas de 23 a 27 de setembro

O Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promove de 23 a 27 de setembro, as Semanas Acadêmicas Integradas. A programação do evento reúne atividades das semanas acadêmicas dos quatro cursos de graduação do centro: Biblioteconomia, Geografia, História e Pedagogia.

A conferência de abertura será realizada na segunda-feira, 23, e abordará “Saúde mental e vida cotidiana: coisas que nunca nos contam”, e será proferida pela professora Magda do Canto Zurba, do departamento de Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

X Semana Acadêmica de História

A décima edição da Semana Acadêmica de História, realizada de 23 a 27 de setembro terá como tema “Espaços de memória: subjetividades, trajetórias e História Pública”. A conferência de abertura “Ditadura Militar: um evento e seus destinos” será ministrada pela professora Miriam Hermeto de Sá Motta, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mesas redondas, minicursos, conferências e simpósios temáticos integram o cronograma de atividades.

Mais informações na página da semana.

XIX Simpósio de Geografia (SIMGEO)

O Simpósio de Geografia (SIMGEO) 2019 abordará, entre 23 e 26 de setembro, o tema ''A Geografia e os Movimentos Sociais''. O evento marcará a comemoração dos 30 anos do curso de Geografia da UDESC, e a celebração dos 25 anos do Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Geografia da UDESC.

A conferência de abertura com a temática "Movimentos socioterritoriais e movimentos socioespaciais no mundo hoje" contará com os professores Bernardo Mançano Fernandes, Quéops Damasceno Carneiro e será mediada pelo professor André Souza Martinello, da Udesc Faed. A programação contempla minicursos, apresentações culturais, mesas redondas, saída de campo e homenagens a professores e integrantes do PET.

Mais informações sobre o evento na página do SIMGEO.

Semana da Pedagogia 2019

A edição de 2019 da Semana da Pedagogia será realizada entre 24 e 26 de setembro com o tema “Educar como ato de resistência: saberes e utopias”. O evento terá mesas redondas, vivências culturais, exposições, oficinas, rodas de conversa e partilhas dialógicas. A professora Roselete Fagundes Avis, da UFSC, irá ministrar a conferência de abertura intitulada “Encontros e desencontros de saberes na viagem de formação”.

A programação completa pode ser acessada na página do evento

Semana de Interatividade da Biblioteconomia

Entre 23 e 27 de setembro serão realizadas as atividades da Semana de Interatividade da Biblioteconomia. A programação envolverá conferências, palestras, cine-debates, mesas redondas e oficinas em cinco eixos temáticos: Relações Étnico-raciais, Tecnologia na Biblioteconomia, Cultura e Sociedade, Organização do Conhecimento, e Bibiotecário e a literatura.

Mais informações na página da semana.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512  


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC