Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

09/11/2018-20h11

Udesc inaugura primeiro escritório de intercâmbio do Governo dos EUA em SC

Unidade fica na sede do Campus I, no Bairro Itacorubi, na Capital - Foto: Gustavo Cabral Vaz/Secom Udesc
Nesta quinta-feira, 8, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) inaugurou o primeiro escritório da rede Education USA em uma cidade catarinense. A unidade fica na sede do Campus I, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis, junto à Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII). 

A comunidade acadêmica prestigiou a solenidade de inauguração, que contou com as presenças do vice-reitor da Udesc, Leandro Zvirtes, na condição de reitor em exercício; do encarregado de Negócios da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, William Popp; e da cônsul-geral dos Estados Unidos em Porto Alegre, Julia Harlan.

Vinculado ao Departamento de Estado dos EUA, a Education USA tem mais de 400 escritórios em 181 países, sendo 35 no Brasil (três na Região Sul), e presta orientações a alunos, servidores e comunidade em geral sobre graduação e pós-graduação em universidades dos Estados Unidos.

Os escritórios são mantidos por orientadores profissionais, que participam continuamente de treinamentos sobre admissão nas mais de 4,7 mil instituições de ensino superior dos EUA, e oferecem atividades presenciais e virtuais aos interessados.

Os serviços realizados incluem palestras, orientação personalizada e outros procedimentos necessários para efetivação dos pedidos.



Mais informações

Mais informações podem ser obtidas diretamente com o escritório pelo e-mail pgdacosta@educationusa.org e pelo telefone (48) 3664-8083, das 13h às 19h.

Siga as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ter gratuitamente sua conta de e-mail, o Office 365 e o Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 5
  • Imagem 6
  • Imagem 7
  • Imagem 8
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC