Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

20/03/2019-14h38

Udesc integra a organização de evento internacional sobre educação especial e inclusão escolar

O Observatório de Práticas Escolares (OPE), do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), integra a organização da primeira edição do Colóquio Internacional de Educação Especial e Inclusão Escolar (CINTEDES), que ocorrerá de 25 a 27 de junho, em Florianópolis.

O evento pretende ser um espaço de discussão das políticas nacionais de Educação Inclusiva a partir do diálogo com os contextos internacionais e locais. Nesta edição os debates do colóquio abordarão a temática: “Re-imaginando a escola inclusiva: políticas, práticas e inovações”.

A programação será realizada no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, e contará com conferências internacionais, mesas redondas com convidados internacionais e nacionais, minicursos, sessões de apresentação de trabalhos e relatos de experiências, lançamento de livros, além de uma extensa programação cultural.

O prazo para inscrições com submissão de trabalhos está aberto até 30 de março. Os eixos e requisitos para submissão estão detalhados na página do evento.

A realização de um evento no campo da Educação Inclusiva no Brasil surgiu da interlocução desenvolvida entre os Grupos de Pesquisa Observatório de Políticas Curriculares e Educação Inclusiva e Observatório de Práticas Escolares da Udesc, Observatório Educação Especial e Inclusão Educacional da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Observatório de Políticas Educacionais da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Observatório de Cultura Escolar da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Grupo de Estudos e pesquisa sobre Currículo e Formação de Professores na Perspectiva da Inclusão - Includere da Universidade Federal do Pará (UFPA), e do Laboratório de Tecnologias Inclusivas e Inovação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com apoio da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial (ABPEE), além de parceiros internacionais e redes de ensino.

Mais informações sobre inscrições e a programação completa podem ser acessadas na página do evento.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512     
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC