Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

23/10/2018-15h30

Udesc lança livro e faz evento de formação continuada para docentes na próxima terça

Minuta da Política de Formação Continuada da Udesc será apresentada no encontro - Foto: Divulgação
Na próxima terça-feira, 30, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) fará o quarto e último encontro de formação continuada programado para este ano, com atividades pela manhã e à tarde, no Plenarinho da Reitoria, na sede do Campus I, Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

O evento é voltado aos diretores de Ensino de Graduação das unidades, chefes de departamento e professores membros dos núcleos docentes estruturantes (NDEs) dos cursos da instituição. Veja a programação.

Pela manhã, o encontro terá a apresentação da minuta da Política de Formação Continuada da Udesc, elaborada conjuntamente, nos encontros anteriores, a partir das proposições dos centros de ensino, e discutida coletivamente com os diretores de Ensino de Graduação.

Na parte da tarde, a programação inclui um debate sobre o tema "Metodologias de Ensino na Aula Universitária", com as professoras Maiza Althaus, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), e Wanda Pacheco, da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro); e uma palestra sobre "Afetividade nas práticas pedagógicas", com o professor Sérgio Antonio da Silva Leite, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Obra sobre ensino de graduação

O evento contará também com o lançamento do primeiro volume do Livro de Ensino de Graduação, que reúne relatos de práticas exitosas desenvolvidas por professores da universidade.

Promovidos por iniciativa da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), os eventos dão continuidade às quatro edições da Semana de Educação Continuada realizadas pela universidade e seguem planejamento definido junto ao Comitê Institucional de Educação Continuada e ao Colegiado de Diretores de Ensino de Graduação.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail proen.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Minuta da Política de Formação Continuada da Udesc será apresentada no encontro
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC