Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

21/02/2019-15h07

Udesc oferece serviços de atendimento à saúde em novo espaço em Florianópolis

O Saas conta com duas profissionais: a assistente social Salete e a enfermeira Valdirene. Foto: Maya Soares
Desde o início de fevereiro, o Serviço de Atendimento à Saúde (Saas), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está funcionando em novo local, no mesmo prédio do restaurante universitário do campus I, bairro Itacorubi, em Florianópolis. O órgão dá suporte à promoção da saúde mental e social de servidores e alunos.

No setor são realizadas atividades de enfermagem e de serviço social. Também está previsto para este ano a prestação de serviço de psicologia e psicopedagogia para a comunidade acadêmica do campus I. O Saas conta com duas profissionais: a enfermeira Valdirene Ávila e a assistente social Salete Pompermaier, ambas servidoras da universidade.

O novo ambiente conta com três salas montadas especificidade para cada atividade - enfermagem, assistência social e psicologia. Antes, o órgão estava instalado em uma sala no prédio da Udesc Esag. 

Enfermagem

O setor de enfermagem realiza atendimento de primeiros socorros, faz curativos em ferimentos e também a aplica injeções. Atividades na área de prevenção e conscientização também são foco do setor que promove eventos anuais como "Saúde e Bem-estar na Udesc", Outubro Rosa e o Novembro Azul para a comunidade acadêmica.

No local também são prestados serviços de acupuntura, que abrangem a auriculoterapia e a craniopuntura, que trata ansiedade, depressão, insônia, dores na coluna e até tabagismo. As sessões de acupuntura devem ser agendadas com antecedência no local com a enfermeira Valdirene. 

Assistência Social

O serviço social da Udesc atua nas questões de conflitos familiares; conflitos internos (professor/direção/estudantes); desemprego; gravidez; violência doméstica; questões de gênero; saúde mental; necessidades educativas especiais; e bolsas de auxílio permanência.

O setor atende de segunda a sexta, das 13h às 17h. O atendimento é feito por plantão e os acompanhamentos seguintes são são feitos por agendamento.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail salete.pompermaier@udesc.br.

Siga as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • O Saas conta com duas profissionais: a assistente social Salete e a enfermeira Valdirene.
  • A auriculoterapia usa sementes na região do ouvido externo para tratar dores e condições médicas do corpo.
  • Folder esclarece os principais meios de atuação do serviço social.
  • Saas ganha nova sala localizada no Restaurante Universitário (RU).
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC