Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

26/07/2022-16h02

Udesc participa de campanha do TRE-SC para combater a corrupção nas Eleições 2022

Iniciativa foi lançada nesta segunda - Fotos: Divulg.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) participa da campanha Você Vê - Recursos públicos, promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC). A iniciativa busca mobilizar a sociedade na fiscalização da destinação dos recursos públicos e privados e combater a corrupção nas Eleições 2022.

A procuradora jurídica da Udesc, Juliana Lengler Michel, representou a universidade estadual no lançamento da campanha, realizado nesta segunda-feira, 25, na sede do TRE-SC, em Florianópolis. Confira a íntegra da transmissão da cerimônia.

A Udesc assinou no evento a Carta de Compromisso Pela Ética e Transparência e Contra a Corrupção no Financiamento das Campanhas Eleitorais de 2022, firmada por instituições públicas e demais entidades organizadas da sociedade civil de Santa Catarina.

Conforme destaca Juliana, "instituições importantes para Santa Catarina assinaram a Carta de Compromisso Pela Ética e Transparência e Contra a Corrupção no Financiamento das Campanhas Eleitorais de 2022, um exemplo a ser seguido em todo o País, incluindo a nossa Udesc nesse objetivo, o que é motivo de orgulho na defesa da democracia".

Material informativo

Segundo os organizadores, a campanha tem como pilares a transparência, a ética e a democracia, e envolve estratégias de comunicação e o lançamento de uma página no portal do TRE-SC com diversos conteúdos. Acesse a página da campanha institucional Você Vê.

Os conteúdos disponíveis incluem vídeos informativos para o público em geral e materiais destinados a candidatos, partidos políticos, profissionais da advocacia e contabilidade, além da instrução normativa que rege a prestação de contas das campanhas eleitorais. No site, também é possível acessar o sistema DivulgaCandContas para consulta aos gastos realizados.  

O TRE-SC destaca que o alto volume de recursos envolvidos nas eleições, principalmente públicos, demanda a ampla atuação da Justiça Eleitoral. Para o pleito deste ano, foram destinados R$ 1,1 bilhão do Fundo Partidário e R$ 4,9 bilhões do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, o chamado “Fundo Eleitoral”.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
Com informações da  Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Campanha foi lançada nesta segunda
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC