Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

23/10/2020-18h21

Udesc participa de leilão virtual em campanha do Outubro Rosa neste domingo

“Rendas do Bem” é uma parceria do Ceart e AMUCC, de Florianópolis, com a finalidade de ajudar mulheres com câncer de mama

Imagem: divulgação.
O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do programa de extensão Moda e Economia Criativa, orientado pelo professor Lucas da Rosa, em parceria com a AMUCC – Amor e União Contra o Câncer, de Florianópolis, realiza neste domingo, 25, o leilão “Rendas do Bem”, uma campanha do Outubro Rosa, que busca arrecadar fundos para o tratamento do câncer de mama.

Bolsistas do programa de extensão do Ceart customizaram quatro das oito jaquetas jeans que farão parte do leilão. As jaquetas receberam a aplicação de rendas de bilro doadas em 2018 e 2019, por rendeiras de Florianópolis à AMUCC. O projeto contou também com o trabalho da estilista Camila Fraga, do atêlie Pawlick e do ateliê Toré, que customizaram os demais produtos.  As peças, junto com mais quatro telas pintadas e com renda de bilro, produzidas pela professora da Udesc Ceart, Adriana Martinez, farão parte do acervo a ser leiloado.

“Esse projeto é muito especial para todos nós, somos três meninas e um menino, bolsistas do programa. Por sermos maioria mulheres nos sentimos especialmente bem com esse trabalho. Sinto que a função de todo aluno é de oferecer um retorno para a sociedade, já que somos apresentados a tantas oportunidades. Numa universidade como a Udesc, pública, essa obrigação, na minha opinião, se multiplica por dez e a extensão universitária nos permite isso”, afirma Mariana Gusmão Rath, estudante de Moda e bolsista do projeto. Além dela, os discentes Júlia Zonta, Bárbar Luersen e Wendell Colombani, integram a equipe. 

Para o professor Lucas da Rosa, coordenador do programa de extensão “as experiências que envolvem a comunidade externa à Udesc permitem que os discentes experimentem na prática várias das teorias aprendidas em seus estudos”. Segundo Lucas, mesmo os que estão longe, por conta da pandemia, ajudaram de alguma forma: “na construção da proposta ou mesmo na divulgação do evento, por meio das redes sociais”.

Para Ana Müller, membro da AMUCC e uma das organizadoras do evento, ele já promoveu resultados, antes mesmo de acontecer: “Foi um encontro tão fácil, tão lindo, com todos os envolvidos que fica difícil falar o quanto esse trabalho e as parcerias são importantes. Pessoas tão diferentes e unidas pela mesma causa. O bem já se propagou de uma forma que a gente jamais pensaria que aconteceria”, encerra Ana, emocionada.

A AMUCC realizará durante todo o mês diversas campanhas em alusão ao Outubro Rosa, para saber mais acesse o site da entidade, onde há outras informações a respeito dos trabalhos permanentes da associação.

Leilão em formato de live

A transmissão do leilão será a partir das 16h30, ao vivo, no domingo, em formato de live, no perfil do Instagram da AMUCC. Estão programadas conversas com médicas e mulheres que enfrentaram e venceram o câncer de mama, além de bate-papo com as designers que colaboram para a criação das peças.  Os apresentadores do evento serão a aluna do curso de Moda, Mariana Gusmão Rath e do aluno de Artes Cênicas e colaborador do evento, Leo Magal. Eles dividirão as funções e farão os bate-papos com os participantes.

Serviço

O quê: Leilão virtual “Rendas do Bem” em formato de live.
Quando: domingo, 25 de outubro, às 16h30.
Onde: Instagram da AMUCC.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
WhatsApp: (48) 3664-8350





           
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC