Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

12/07/2022-14h48

Udesc participa de seminário da Associação Universidade em Rede em 26 de julho

Encontro online abordará a prática da extensão integrada ao ensino a distância - Arte: Divulgação 

Até 20 de julho, estarão abertas as inscrições para o Seminário Regional UniRede 2022 - Região Sul, da Associação Universidade em Rede (UniRede), evento online que abordará a educação a distância e a curricularização da extensão universitária.

O seminário será realizado em 26 de julho, com organização da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet. Acesse o site.

O evento terá atividades das 8h30 às 18h, transmitidas pela plataforma Doity, que exige inscrição prévia. A abertura do seminário e a mesa-redonda, pela manhã, terão transmissão pelo YouTube. Confira a programação completa no site.

Um dos palestrantes será o professor Alfredo Balduíno Santos, que é coordenador de Extensão da universidade e docente ao Centro de Educação a Distância (Cead).

Fórum EAD

Os seminários regionais da UniRede ocorrem anualmente e são organizados por instituições associadas. Esta edição será realizada de forma integrada com o 10º Fórum EAD, da Unipampa, e o 1º Fórum EAD da Udesc.

O evento pretende debater a curricularização da extensão e os aspectos que impactam na educação a distância a partir do discussão sobre as Diretrizes para as Políticas de Extensão da Educação Superior Brasileira (Portaria nº 1.350 D.O.U. de 17/12/2018).

De acordo com a professora Soeli Francisca Mazzini Monte Blanco, da Udesc Cead, serão compartilhadas experiências nacionais e internacionais de projetos e outras iniciativas que viabilizam a prática da extensão de forma integrada com ações a distância.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009  

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento abordará a prática da extensão integrada ao ensino a distância
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC