Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

08/05/2020-20h44

Udesc publica medidas para contenção de despesas devido aos impactos da Covid-19

Instrução normativa se baseia na calamidade pública de SC e na queda de receita - Foto: Roberto Böell Vaz
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) publicou nesta sexta-feira, 8, uma instrução normativa que disciplina medidas acadêmicas e administrativas para conter despesas em razão dos impactos provocados pela pandemia do novo coronavírus.

A IN nº 008/2020 baseia-se na declaração de calamidade pública em SC e na necessidade de conter despesas não essenciais neste período devido à queda de arrecadação do Estado, além de resultar de reunião com os diretores-gerais dos centros da Udesc. Acesse a instrução.

Em relação aos docentes e técnicos universitários, a orientação é suspender viagens de serviço e pagamentos de diárias, exceto aquelas para realização de ações de combate à Covid-19 ou imprescindíveis para execução do serviço.

A medida também suspende adicional de terço de férias, férias indenizadas e valores retroativos, assim como progressões e promoções funcionais que implementem a folha de pagamento e novas contratações de servidores, entre outras medidas.

Além disso, a IN suspende em caráter temporário, até perdurar a situação de calamidade pública, todos os processos licitatórios, compras e contratações que gerem ônus à instituição, com algumas exceções. Entre elas, despesas relativas à aquisição de insumos para produção e confecção de máscaras, álcool em gel e equipamentos de proteção individual para combate ao novo coronavírus.

A instrução normativa também prevê regras para editais internos, eventos e demais serviços. Ela suspende, por exemplo, a realização de eventos, feiras, congressos e eventos culturais e esportivos, além da abertura de restaurantes, lanchonetes, bibliotecas, serviços de reprografia e academias sediadas na universidade.

Confira todas as ações desenvolvidas pela Udesc no combate à pandemia do novo coronavírus no site udesc.br/coronavirus.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC