Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

05/10/2018-18h01

Udesc realiza na terça evento sobre Pacto Universitário de Educação em Direitos Humanos

Encontro ocorrerá em Florianópolis - Arte: Divulgação
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abrirá suas atividades pelo programa Pacto Universitário em Educação em Direitos Humanos na terça-feira, 9, das 9h às 12h, no Plenarinho da Reitoria, em Florianópolis.

O evento terá a presença de dois integrantes do Comitê Central do Ministério da Educação (MEC), responsável pela iniciativa ao lado do Ministério da Justiça (MJ).

Um deles é Rafael Ferrari, especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental e coordenador-geral substituto da Diretoria de Políticas de Educação em Direitos Humanos e Cidadania (Secadi), do MEC.

A outra palestrantes será Rosilene Silva da Costa, consultora da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e professora em estágio pós-doutoral na Universidade de Brasília (UnB), com pesquisa na área de educação em direitos humanos na formação de professores. 

Sobre a iniciativa

O programa integra o Pacto Nacional Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura de Paz e dos Direitos Humanos (PNUDH), que promove a educação em direitos humanos no ensino superior.

As universidades que aderem ao pacto se comprometem com a formação aliada à construção da paz, da defesa dos direitos humanos e dos valores da democracia.

Além disso, assumem a responsabilidade de gerar conhecimento para atender aos desafios dos direitos humanos, como a redução da pobreza, do preconceito, da discriminação e da superação da violência na sociedade e no âmbito universitário. 

A educação em direitos humanos na educação superior deve ser feita de forma transversal e interdisciplinar em todas as esferas, abrangendo ensino, pesquisa, extensão, gestão e convivência universitária e comunitária. 

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas no site do pacto e com a organizadora do evento, professora Jurema Iara Reis Belli, do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), pelo e-mail jurema.belli@udesc.br.

Siga as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ter gratuitamente sua conta de e-mail, o Office 365 e o Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC