Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

06/02/2019-16h49

Udesc recebe inscrições até 5 de abril para os cursos de mestrado e doutorado em História

 

O Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com inscrições abertas até 5 de abril para a seleção de discentes nos cursos de mestrado e doutorado em História.

O curso é público, gratuito e as aulas acontecem no Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), no Campus I da Udesc, em Florianópolis.

O programa tem nota 5 na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e tem como área de concentração a História do Tempo Presente.

Os cursos se estruturam em torno de três linhas de pesquisa: Culturas Políticas e Sociabilidades; Linguagens e Identificações; e Políticas de memória e narrativas históricas.

Conforme o edital serão disponibilizadas até 20 vagas para o curso de mestrado e até 15 vagas para o curso de doutorado distribuídas entre as linhas de pesquisa.

As inscrições consistem em duas etapas: preenchimento do formulário disponível na página do PPGH, e envio dos documentos requisitados no edital.

O processo seletivo será composto por três fases: avaliação do projeto de pesquisa, prova escrita a ser realizada no dia 27 de maio, e entrevista.

O resultado da seleção com a lista dos candidatos classificados será publicado em 28 de junho. O início das aulas está previsto para o mês de agosto.

Mais informações sobre o processo de seleção podem ser obtidas no edital na página do PPGH.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC