Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

15/07/2022-16h04

Udesc segue entre as cem melhores universidades da América Latina em ranking

Universidade estadual voltou a ganhar destaque em rankings internacionais - Arte: Divulgação
Pelo terceiro ano seguido, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) foi classificada entre as cem melhores no Latin American University Ranking, levantamento de instituições de ensino superior da América Latina feito pela organização internacional Times Higher Education (THE). Acesse o ranking.

É o quarto ano consecutivo que a universidade estadual é listada no levantamento - a estreia foi em 2019, no estrato 101+. A Udesc também voltou a ganhar destaque em outro ranking do THE divulgado neste ano: o THE Emerging Economies, que lista somente universidades de países de economias emergentes. Foi o segundo ano que a THE divulgou o levantamento, novamente com a presença da universidade estadual. Acesse o ranking.

Melhores do mundo

Além desses dois rankings, nos últimos anos a Udesc recebeu destaque da THE entre as melhores instituições do mundo em dois outros levantamentos: no World University Ranking, de abrangência global; e no Golden Age University Rankings, com instituições entre 50 e 75 anos de existência.
 
Todos os rankings do THE utilizam a mesma metodologia, que faz sua análise com base em 13 indicadores, distribuídos em cinco dimensões: ensino, pesquisa, citações de artigos científicos, transferência de tecnologia e internacionalização.

Em junho deste ano, a universidade também apareceu pela primeira vez no QS World University Ranking, organizado pela QS Top Universities.

Outros destaques

Nos últimos anos, a Udesc se destacou ainda: entre as 50 instituições brasileiras que mais produziram ciência, segundo ranking da Universidade de São Paulo (USP); no Ranking de Universidades Empreendedoras (RUE), feito pela Brasil Júnior, confederação brasileira de empresas juniores; e conquistou o título de universidade mais empreendedora de Santa Catarina em competição promovida pela Rede Catarinense dos Centros de Inovação. Também no âmbito estadual, a Udesc venceu neste ano o Prêmio Inovação Catarinense – Professor Caspar Erich Stemmer – Edição 2021, na categoria ICT Inovadora.

Em maio, a universidade emplacou 50 pesquisadores na lista dos 30 mil cientistas mais influentes da América Latina publicada pelo AD Scientific Index 2022. Foi o segundo ano seguido que a instituição teve destaque na lista.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Universidade estadual voltou a ganhar destaque em rankings internacionais
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC