Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

07/02/2020-17h46

Udesc terá o primeiro museu público em Santa Catarina com uso de totens interativos

Uso dos totens começará em março - Foto: Divulgação
A partir de março, o Museu da Escola Catarinense (Mesc), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis, terá cinco totens interativos, que são terminais sensíveis ao toque (touch screen), para mostrar conteúdos sobre o local e as exposições em cartaz.

De acordo com a coordenadora do Mesc, professora Sandra Makowiecky, o espaço será o primeiro museu público em SC a utilizar esse tipo de tecnologia.

Fornecidos pela empresa Tour Virtual 360, os totens permitem que os visitantes façam um passeio virtual pelo museu. A concepção, a seleção e a implantação da tecnologia foram conduzidas pela professora Beatriz Goudard, do Centro de Educação a Distância (Cead).

Sandra lembra que outros espaços culturais e tecnológicos já foram idealizados com esse propósito no Estado, como o Museu WEG, em Jaraguá do Sul, e o Museu Digital, que será inaugurado em março, em Florianópolis.

"Com essa iniciativa, o Mesc se afirma como espaço de excelência em inovação, cultura, educação e arte no Centro Histórico da Capital, e a Udesc cumpre seu papel na geração de conhecimento", destaca a coordenadora.

A implantação dos totens está prevista no projeto Museu é 10, que integra o Plano de Gestão 2016-2020 da Udesc, liderado pelo reitor, Marcus Tomasi, e pelo vice-reitor, Leandro Zvirtes.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail museudaescola@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC