Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

03/10/2022-16h12

Vestibular de Verão da Udesc iniciará período de inscrições em 7 de novembro

Quem for aprovado no vestibular começará a ter aulas no primeiro semestre de 2023 - Foto: Victor Lacombe
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) definiu que as inscrições do Vestibular de Verão 2023, para mais de 50 cursos gratuitos de graduação, ficarão abertas entre 7 de novembro e 16 de janeiro, pelo site udesc.br/vestibular.

Essa edição do vestibular também será realizada no modelo de processo seletivo especial, sem a realização de provas presenciais. Os candidatos poderão escolher um dos seguintes critérios para participar:

  • Nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): apenas para candidatos que prestaram a prova do Enem em 2018, 2019, 2020 ou 2021.
  • Média final geral de conclusão do ensino médio: apenas para candidatos que já concluíram o ensino médio.
O ingresso dos candidatos aprovados no Vestibular de Verão 2023 da Udesc será no primeiro semestre do próximo ano. 

Motivos para escolher a Udesc

A Udesc é uma universidade pública que tem atualmente 12 centros de ensino instalados em nove municípios, além de cerca de 30 polos de educação a distância pelo Estado, e está entre as melhores instituições de ensino superior do Brasil, conforme rankings do Ministério da Educação (MEC), e da América Latina e do mundo, como apontam rankings das organizações Times Higher Education (THE) e QS Top Universities.

Além do ensino de graduação, com cursos totalmente gratuitos (sem mensalidade), a Udesc é destaque nas áreas de pesquisa e pós-graduação, com mais de 200 grupos de pesquisa e mais de 95% dos professores efetivos com mestrado e doutorado, e de extensão, com 700 ações em diversas áreas, como educação, saúde e cultura, que atendem 600 mil pessoas anualmente.

A Udesc tem investido cada vez mais em atividades de inovação, em capacitação para o empreendedorismo e em oportunidades de internalização, com mais 20 bolsas de intercâmbio para acadêmicos de graduação por semestre e convênios com quase cem instituições de 25 países.

Na área de permanência estudantil, a Udesc oferece cerca de 700 auxílios de moradia, alimentação e transporte pelo Programa de Auxílio Financeiro aos Estudantes em Situação de Vulnerabilidade Socioeconômica (Prafe), além de bolsas de apoio discente, iniciação científica, extensão e monitoria.

Mais informações

Mais informações sobre o Vestibular de Verão 2023 podem ser obtidas na página oficial e com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest), pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Acompanhe as notícias do vestibular pelo Facebook, pelo Instagram, pelo Twitter e pela Udesc em Rede.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC