Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

05/12/2018-16h36

Vestibular EAD da Udesc abre inscrições para Pedagogia em Balneário Camboriú

Aulas e avaliações do curso serão realizadas no Bairro Nova Esperança - Foto: Victor Lacombe/Secom Udesc
Nesta quarta-feira, 5, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) iniciou as inscrições de uma edição especial do Vestibular EAD, que oferece 40 vagas de Pedagogia pelo Centro de Educação a Distância (Cead) no polo de apoio em Balneário Camboriú. Acesse a página de inscrições e confira o edital.

As aulas e atividades avaliativas presenciais obrigatórias do curso da Udesc Cead serão realizadas nas instalações do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), no Bairro Nova Esperança, e poderão ocorrer de segunda a sexta-feira, no período noturno, ou eventualmente nos sábados.

O prazo para se inscrever no Vestibular EAD irá até 6 de janeiro, enquanto a taxa de inscrição, de R$ 50, poderá ser paga até 7 de janeiro, em agências bancárias, casas lotéricas, caixas eletrônicos e internet banking. 

Doadores de sangue e/ou medula têm direito a isenção no pagamento – saiba como fazer o pedido. Além disso, os candidatos podem solicitar condição especial de prova e uso de nome social – veja  os modelos de formulário.

Das 40 vagas, 28 (70%) são para não optantes de cotas, oito (20%) para candidatos com todo o ensino médio na rede pública e quatro (10%) para candidatos negros, conforme o Programa de Ações Afirmativas da Udesc.

Prova, resultado e matrícula

A prova da edição especial do Vestibular EAD será aplicada em 20 de janeiro, das 14h às 16h30, na Udesc Balneário Camboriú. Os candidatos precisarão escrever uma redação sobre atualidade e conhecimentos gerais.

A avaliação da prova seguirá três critérios: adequação à proposta (tema/tipologia – dissertativa argumentativa); domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa/coerência e coesão; e nível de informação de argumentação/estilo e expressividade.

A primeira chamada será publicada até 25 de janeiro no site oficial, onde também estará disponível o cronograma da matrícula dos aprovados.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc (Covest) pelos telefones (48) 3664-8089 e 8091, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Acompanhe as notícias do vestibular pelo Facebook, pelo Instagram, pela Udesc em Rede e pelo Twitter.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC