Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

30/09/2020-20h21

Vice-reitor apresenta ações da Udesc em audiência pública da Alesc sobre Covid-19

Luiz Coelho destacou ações da universidade em áreas como gestão, ensino e extensão - Imagem: Divulgação
O vice-reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Luiz Antonio Ferreira Coelho, participou de audiência pública online da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) nesta quarta-feira, 30, sobre acompanhamento de gastos públicos durante a pandemia de Covid-19.

Coelho apresentou as ações da Udesc em áreas como gestão, ensino e extensão. Veja sua participação no vídeo do YouTube, com cerca de três minutos de duração (entre 44:25 e 48:00 da transmissão).

"Nós na universidade estamos seguindo à risca o corte no custeio, que foi determinado pelo Grupo Gestor do Governo do Estado. Em todos os meses, nós atingimos as metas determinadas, ao redor de 30% a 40% nesse corte", destacou o vice-reitor.

De acordo com Coelho, a Udesc foi "foi uma das primeiras das universidades públicas a retomar o ensino de graduação e de pós-graduação. De modo simultâneo, nós fizemos aproximadamente 70 ações de extensão junto à comunidade, muitas focadas em projetos de impressão de face shields [protetores faciais] para secretarias de saúde, e trabalhamos com a Defesa Civil fazendo álcool em gel para distribuição em hospitais e postos de saúde".

O vice-reitor também ressaltou a rápida migração da Udesc do modo de ensino presencial para o modo remoto devido à pandemia, por meio de ações como a criação de um programa de auxílio digital.

"Já terminamos o [primeiro] semestre da pós, enquanto o da graduação termina no próximo sábado, e estamos prontos para voltar com o segundo semestre da graduação em novembro. Tivemos o Vestibular de Inverno com uma grande amplitude, especialmente de pessoas que fizeram escola pública. Não cobramos taxa de inscrição e obtivemos uma das melhores relações de candidato/vaga com o processo seletivo especial."

No fim da apresentação, Coelho frisou que os repasses de recursos à Udesc e a folha de pagamento estão em dia e que a universidade está atualmente na faixa das mil melhores do mundo.


Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC