Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/11/2021-18h45

31° Seminário de Iniciação Científica da Udesc Ceart encerra nesta sexta

Roda de conversa do curso de Moda durante o seminário. Imagem: Print/DPPG Udesc Ceart
Nesta sexta-feira (19), encerram as atividades do 31° Seminário de Iniciação Científica (SIC), do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina, que tem como tema “Pluralidade Epistemológica nas Artes, Design e Moda”. O evento buscou celebrar e compartilhar os trabalhos de pesquisa desenvolvidos no Ceart no último ano. A programação do último dia conta com rodas de conversa do Departamento de Design (DDE).

A diretora de pesquisa e pós-graduação, professora Viviane Beineke, conta que os trabalhos apresentados fazem parte do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), que é uma política nacional de crescimento da ciência no país, “um programa que resiste, com dificuldade e muitos cortes, a tempos de desmonte, em que a ciência e as universidades vêm sendo constantemente atacadas”. Até o momento, o seminário já teve mais de 130 participantes nas sessões de rodas de conversa organizadas por cada um dos cursos do Ceart.

A diretora de pesquisa diz que “o evento está ocorrendo muito bem”, e ainda ressalta que “organizar um evento virtual que envolve várias modalidades de participação é um grande desafio, mas o comprometimento de professores orientadores, estudantes de graduação e de pós-graduação garantiram o sucesso do nosso 31° Seminário de Iniciação Científica”.

O 31º SIC foi organizado em parceria com a Comissão de Pesquisa do Centro de Artes, envolvendo tanto os departamentos como os programas de pós-graduação do centro.

Confira a palestra de abertura com o professor doutor João José Salgado no Youtube do Udesc Ceart e a programação no  site do SIC.
 
Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart*
e-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
*em atendimento remoto
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h