Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/11/2021-15h57

31° Seminário de Iniciação Científica da Udesc Ceart recebe diretor do INCT

Convidado José Jorge Carvalho ministra a palestra de abertura sobre Pluralidade epistemológica nas Artes, Design e Moda

Professor José Jorge Carvalho. Foto: Divulgação. 
A Comissão de Pesquisa e a Direção de Pesquisa e Pós-Graduação (DPPG) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizam o 31° Seminário de Iniciação Científica. José Jorge Carvalho, diretor do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia e Inclusão no Ensino Superior e na Pesquisa (INCT), abre o evento em 16 de novembro, com uma palestra sobre “Pluralidade epistemológica nas Artes, Design e Moda”.

Viviane Beineke, diretora de pesquisa e pós-graduação do Ceart, explica que o tema da palestra foi motivado “pela necessidade de repensar e rediscutir as bases que fundamentam a construção do pensamento científico e, consequentemente, da formação universitária, nos diferentes campos de conhecimento”.

A palestra de abertura acontece pelo Youtube do Ceart, em 16 de novembro, às 19h, e oferece certificado de duas horas. Mediado pela professora Tereza Franzoni, do Departamento de Artes Cênicas do Ceart, o evento conta também com a presença das professoras Letícia Sequinatto, pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc, e Daiane Dordete, diretora-geral do Centro de Artes. O 31° Seminário de Iniciação Científica encerra em 19 de novembro. A programação completa será divulgada em breve.

Sobre o palestrante

José Jorge Carvalho é professor da Universidade de Brasília (UnB). No INCT, atua na criação de políticas afirmativas e na inclusão dos saberes tradicionais no ensino e na pesquisa nas universidades brasileiras. Além disso, atua como antropólogo nos campos da Etnomusicologia, Estudos Afro-brasileiros, Estudo da Arte, Religiões Comparadas, Mística e Espiritualidade, Culturas Populares, e Ações Afirmativas para os Negros e Indígenas. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart*
e-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
*em atendimento remoto  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h