Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

31/07/2023-16h02

8º Seminário Nacional de Pesquisa e Extensão em Moda da Udesc Ceart recebe trabalhos até o dia 22

Evento acontecerá nos dias 23 e 24 de outubro com atividades presenciais e online

 
O 8º Seminário Nacional de Pesquisa e Extensão em Moda (SNPEM), organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Moda (PPGModa) do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), prorrogou o prazo de submissão dos trabalhos até 22 de agosto. Gratuito e aberto à comunidade, o evento acontece nos dias 23 e 24 de outubro de forma híbrida. São dois dias de palestras, oficinas e apresentações de trabalhos relacionados à linha de pesquisa em "Design de Vestuário e a Moda".

Estudantes de graduação e pós-graduação ou alunos vinculados com projetos de pesquisa, extensão ou iniciação científica na área podem inscrever seus artigos por meio do site do SNPEM. Cada participante pode enviar até dois trabalhos, que sigam os seguintes eixos temáticos: "Moda, Cultura e Sociedade" e "Moda, Inovação e Tecnologia", especificados no edital.

Nesta edição, as apresentações dos resumos expandidos serão em formato digital pela plataforma Zoom, enquanto outras atividades como palestras e oficinas, ocorrerão presencialmente no auditório do Bloco Amarelo do Ceart e em outros espaços do centro. Com limite de 100 vagas, as inscrições para a submissão de pesquisas e para participação no evento devem ser feitas por meio dos formulários no site do seminário. Participantes ouvintes devem preencher o formulário aberto até 20 de outubro.

Desde sua primeira edição em 2013, o seminário visa promover o diálogo entre instituições, pesquisadores, professores e alunos da área de Moda. Além de apresentar e compartilhar resultados de pesquisas e projetos de extensão, de discentes e docentes, relacionados ao Departamento de Moda (DMO). Os resumos aprovados serão divulgados no dia 2 de outubro no site do SNPEM. 

Mais informações sobre o processo de inscrição podem ser acessadas no Edital SNPEM 2023.

Serviço:
O QUÊ: 8º Seminário Nacional de Pesquisa e Extensão em Moda.
QUANDO: 23 e 24 de outubro.
ONDE: Auditório do Bloco Amarelo da Udesc Ceart e apresentações via ZOOM
QUANTO: Evento gratuito e aberto ao público, inscrições como ouvinte pelo formulário.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h