Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/10/2017-16h54

Acadêmico de Música da Udesc disputa prêmio no The Voice Brasil 2017

Kako integra o time do cantor Lulu Santos na competição. Foto: Divulgação
Kako de Oliveira, acadêmico do terceiro ano do curso de Licenciatura em Música do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), é um dos participantes desta edição do The Voice Brasil, show de talentos exibido pela Rede Globo. Kako se apresentou no programa pela primeira vez na noite de quinta-feira, 5 de outubro, cantando a música “Água da minha sede” de Zeca Pagodinho, e agora integra o time do cantor e compositor Lulu Santos, um dos jurados do programa de televisão.

O músico não esperava que participar da competição fosse tão acessível: “Estando lá, posso afirmar que é uma experiência que todos podemos nos presentear. Provar dessa estrutura e projeção é, no mínimo, maravilhoso”. O vencedor do programa, que teve sua versão original criada na Holanda, tem direito a um prêmio de 500 mil reais, um carro 0 km, contrato de gravação com a Universal Music, além de gerenciamento de sua carreira. Sobre a competição, Kako afirma que, independente da aprovação dos jurados, é uma “estrada” chegar ali. “Está sendo maravilhoso poder cantar para o mundo, é tudo que um músico deseja”.

O músico é natural de São Paulo e morador de Florianópolis desde 2007. Nascido em 1979, aos 14 anos iniciou sua carreira musical. Nos anos 90, teve contato com seus primeiros instrumentos e integrou duas bandas, realizando apresentações e lançando dois CD’s. Mais tarde, lança seu primeiro projeto solo, o CD “Meu Samba é Você” (2005), e realiza uma pausa em sua carreira musical, retomando-a somente em 2012, já em Florianópolis, onde integra a ala de intérpretes da escola de samba Unidos da Coloninha.

Em 2015 inicia seus estudos na Udesc Ceart e passa a realizar apresentações em eventos pela Ilha. Segundo o músico, o espaço universitário, devido ao conteúdo estudado e às experiências que possibilita, é um ambiente de constante evolução, contribuindo para sua carreira musical. Em ambas as modalidades oferecidas pelo Departamento de Música da Universidade, licenciatura e bacharelado, os acadêmicos cursam disciplinas de percepção, análise e teoria musical, história da música e realizam práticas. Na opção de licenciatura, escolhida por Kako, a grade curricular ainda conta com conteúdos específicos para a prática pedagógica.

Nos últimos anos, Kako contou a participação de grandes nomes do samba como Arlindo Cruz, Péricles e Carica em suas produções.  Atualmente é integrante da banda Toke Divinal. Em “Todo Canto”, sua última composição lançada em fevereiro deste ano e feita após cursar uma das disciplinas de Harmonia da Udesc Ceart, foiele assina a letra, arranjo e melodia de uma história de amor.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350

Esta reportagem foi apurada e escrita pela estagiária de Jornalismo do setor, a Jade Kalfeltz, sob supervisão e edição da jornalista Laís Moser.
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h