Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/10/2021-19h06

Aluna de Teatro da Udesc Ceart exibe curta em festival estudantil FETO

Capa do curta-metragem "Navalha". Foto: Djulia Márcia dos Santos.
“Navalha”, projeto cênico dirigido pela aluna Djulia Márcia dos Santos, da oitava fase em Licenciatura em Teatro do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), será exibido no Festival Estudantil de Teatro (FETO) 2021, que acontece de 5 a 13 de novembro. 

O projeto audiovisual surge de uma provocação com a pergunta “o que atravessa o coração de uma mulher?”, e retrata a mobilização simbólica da vivência e das questões sociais e psicológicas da tríade amor, morte e tempo no coração da mulher. Encenado por Bárbara Biscaro, professora e doutoranda no Departamento de Artes Cênicas do Ceart, o curta-metragem foi aprovado na modalidade “criações de minuto” do festival. Após a exibição, terá uma mesa de debate sobre o projeto. 

Djulia explica que “a importância de ter sido aprovada é justamente poder falar sobre as questões que perpassam o coração da mulher, enquanto uma mulher, lésbica, artista, diretora, dentro do contexto que estamos vivendo, com o desmonte dessas vias de acesso a arte”, e completa, “poder reafirmar, registrar nossa existência enquanto artistas”.

Acompanhe Djulia pelo Instagram @djuliamarc.

Sobre o FETO

O Festival Estudantil de Teatro acontece em Belo Horizonte (MG) desde 1999, realizado de forma coletiva pela Associação No Ato, junto com grupos e artistas selecionados, instituições participantes e parceiros. Não é uma mostra competitiva, ou seja, não possui premiação. O objetivo é valorizar, visibilizar e fomentar o teatro nas escolas, universidades, cursos livres e técnicos de todo Brasil. 

Em 2021, segunda edição on-line, os participantes puderam se inscrever em duas categorias: Escola de Teatro, para aqueles vinculados a instituições de ensino das artes cênicas; e Teatro na Escola, para os participantes vinculados a instituições de qualquer outra área. Dentro de cada categoria, os projetos deveriam se enquadrar em uma das quatro modalidades: “Criações de minuto”, “Experimentos cênicos”, “Ideias confinadas” e “Fazendo ao vivo”. 

Para mais informações do FETO, siga o Instagram @fetoteatro ou acesse o site do evento.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart*
e-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
*em atendimento remoto 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h