Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/09/2020-14h39

Aluno da Udesc Esag fala ao podcast Intercâmbio sobre boa opção de estudo na Alemanha: Bayreuth

O podcast Intercâmbio, com entrevistas, dicas e informações sobre mobilidade estudantil internacional e nacional, está com novo episódio disponível no site e nos principais aplicativos de áudio. Gabriel Pereira do Nascimento, estudante de Ciências Econômicas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), conta sua experiência de intercâmbio na Universidade de Bayreuth (Alemanha).

Gabriel conseguiu o intercâmbio por meio do Programa de Mobilidade Estudantil Internacional (Prome) da Udesc (que teve o último edital suspenso por causa da pandemia de Covid-19). Ele viajou com passagens e seguro de saúde pagos, além de uma bolsa de 600 euros mensais, durante seis meses.

Em vez de buscar numa grande cidade alemã, como Berlin ou Munique, Gabriel descobriu uma excelente universidade na pequena Bayreuth, na Baviera. Uma instituição jovem (mais nova que a Udesc), com foco em tecnologia e muito internacionalizada, recebendo estudantes do mundo inteiro. E uma cidade no centro da Europa, com um custo de vida baixo.

Ouça aqui o episódio no Spotify

Ouça o episódio e assine também o canal no YouTube:



Apresentado pelo jornalista Carlito Costa, o podcast é produzido pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, em parceria com a Rádio Udesc FM. Nesta primeira temporada, o Intercâmbio tem um novo episódio publicado a cada duas semanas.

O Episódio 15 já está disponível no site do Intercâmbio e por meio de aplicativos móveis dos agregadores de podcasts, como Spotify, Deezer, Tune In, Apple e Google Podcasts, Overcast, Pocket Casts, Castbox e mais, além do Youtube. Em udesc.br/esag/intercambiopodcast, há a lista completa de links para acessar o podcast nessas plataformas.

O Intercâmbio também está na programação da Udesc FM, no rádio e na internet em tempo real (udesc.br/radio/oucaonline).
  • Terça-feira, 18h – Udesc FM Joinville 91,9 (reprise no domingo, 18h15)
  • Quarta-feira, 8h – Udesc FM Lages 106,9 (reprise no sábado, 13h)
  • Quinta-feira, 23h – Udesc FM Florianópolis 100,1 (reprise no sábado, 9h)

Participe

Os ouvintes podem participar com comentários, sugestões e críticas no perfil do podcast no Instagram (@intercambiopodcast), onde também são publicadas informações sobre oportunidades de intercâmbios e bolsas de estudos, além dos anúncios de publicação de episódios.

Saiba mais em udesc.br/esag/intercambiopodcast.

Siga no instagram (@intercambiopodcast).

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h