Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/10/2017-18h40

Alunos da pós-graduação em Teatro da Udesc realizam abertura do projeto Memórias da Resistência neste sábado

Projeto tem como objetivo realizar encontros histórico-poéticos sobre memórias da resistência de militantes políticos na ditadura em Santa Catarina. Foto: Leonardo Lima
Ricardo Goulart e Mariana Corale, ambos alunos do Programa de Pós-Graduação em Teatro (PPGT) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizarão no próximo sábado, 28, a abertura do projeto Memórias da Resistência. O evento, realizado pela Cia. Embróglio, ocorre às 20h, no Espaço Experimental Engenho do Zé, localizado na praia do Santinho, com entrada gratuita e aberta ao público.

O projeto foi contemplado pelo edital de Chamamento Público promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e com execução da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Ricardo é aluno do doutorado, enquanto Mariana é mestranda.

O projeto se propõe a realizar encontros histórico-poéticos sobre memórias da resistência de militantes políticos na ditadura em Santa Catarina em dez instituições públicas e privadas de Florianópolis, São José e Palhoça. Cada encontro conta com a exibição do curta metragem documental "Vou-me Embora Protestando!", de Carolina Coral e Mariana Costa Lima, apresentação da peça "Ontem À noite Caía o Sol", de Mariana Corale e um bate-papo com os organizadores.

Serviço:

O QUÊ: Abertura oficial do projeto Memórias da Resistência.
QUANDO: 28 de outubro, às 20h.
ONDE: Espaço Experimental Engenho do Zé, Rua Dejalma Manoel Jorge, 276, Praia do Santinho, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito e aberto a comunidade.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h